segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Atualização de Janeiro 2020

Estamos em fevereiro de 2020 e já se foi uma fatia do ano.

Nossa... desde a ultima atualização até hoje muita coisa aconteceu. Hoje vou fazer uma atualização do meu patrimônio, pois tive várias mudanças nesse período e deu uma balançada no meu patrimônio. Tive que fazer um controle dos aportes e sacar uma grana dos investimentos. O dinheiro investido diminuiu, e as realizações e projeções futuras melhoraram, isso vale mais a pena q ter muito dinheiro acumulado.
Nesse período mudamos de cidade, eu e minha esposa. Com isso estou viajando muito e em consequência dessa mudança de cidade optei por trocar de carro (segurança em primeiro lugar), meu plano que era ficar com o carro antigo por 10 anos, tive que adiantar esse plano. Ainda vieram gastos com aluguel e mobiliar uma casa nova; a nossa casa antiga estamos mantendo, pois, viajamos muito para a cidade antiga e optamos por isso... por enquanto.
Com tudo isso o dinheiro voo.
Dinheiro acumulado e aportes novos voando com louvor!


Os gatos foram nas alturas e desde então contabilizei a retirada de aproximadamente 95.300,00, esse dinheiro veio diversificado, assim como as aplicações que faço, e veio de: venda de tesouro direto, venda de ações e FII. Como foi tudo planejado e acontecendo aos poucos e nem toquei na reserva de emergência e nem paguei impostos devido a retirada ter sido feita no tempo e no montante adequado.

 
Dividi o dinheiro de cada aplicação e fiz as retiradas.



Como gosto do hábito de aportar todo mês, nesse período de retiradas, fiz pequenos aporte em TD-2045, isso para manter o costume.


Resolvido a questão dos gastos, agora é hora de voltar aos investimentos. Como agora estou sem trabalho, por enquanto, vou investir um valor mto pequeno em TD 2045 e quando começar a trabalhar novamente volto a comprar ações.

Agora o balanço do período de 6 meses.

Vou começar pelos gastos:


GASTOS FIXOS = 9.929,05


GASTOS VARIÁVEIS =
95.300,00

GASTO TOTAL = 105.129,5‬ 




LUCRO DO TRABALHO = 25.254,00


LUCRO DA CARTEIRA = 19.396,82


TOTAL PARA INVESTIR =Esse período investi em média 500,00 por mês, só para manter o ritmo de investimento.

totalizando 4.000.00.

Espero voltar a investir m março, mesmo. Enquanto isso continuo os estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário