domingo, 7 de julho de 2019

Atualização de junho

Até quem fim virou o mês, junho foi osso pra mim!
Tive alguns imprevistos com meu carro, ele acendeu uma luz no painel , rodei uns 300km com a luz acesa e o carro parou de funcionar, com isso o carro teve que ir de reboque para o mecânico.



E com esse episódio foi para ralo umas verdinhas, um pouco mais de 3.000, com gastos inesperados. Entra na conta: peças, mão de obra e um carro que e precisei de alugar. Depois da manutenção o carro ficou show, já está 100%.

Os gatos fixos permaneceram os mesmos do mês passado e os gastos variáveis ficaram um pouco acima do esperado, no total o mês fechou com gastos de 5.989,00. Com isso esse mês fiquei sem investir em RV e coloquei um dinheiro na RE. O lucro que obtive dos investimentos deixei parado na corretora, estou estudando onde vou colocar o dinheiro.

Pra mim é mais importante a consistência de guardar alguma grana todo mês que gastar com coisas desnecessárias, gosto desse negócio de poupar um pouco todo mês. Mesmo que seja um valor irrisório é importante para meu cérebro, manter o hábito de guardar um pouco de dinheiro.

Resolvido problema do carro e continuando nos estudos de investimentos.
Esse mês comecei a estudar sobre ouro e a importância de ter um pouco como reserva de valor e também a melhor forma de comprar.
Também estou num momento de estudos de puts eu nunca operei e se eu entrar vai ser com o dinheiro já separado para perder, menos de 1% do meu patrimônio, como sempre eu faço com investimentos desconhecidos: entro com o mínimo necessário e vou entendendo na prática como funciona.
Mas antes vou estudar bastante, pois, não gosto de perder dinheiro. Se for entrar em puts vou retirar parte do dinheiro que tenho de cripto, deixar o mínimo lá e usar esse dinheiro para puts.

Agora o balanço do mês
Vou começar pelos gastos:

GASTOS FIXOS = 1.438,25

GASTOS VARIÁVEIS =4.550,75
TOTAL DE GASTOS =5.989,00

LUCRO DO TRABALHO = 6.709,02

LUCRO DA CARTEIRA = 3.394,97

TOTAL PARA INVESTIR = 4.114,99 

Os investimentos de junho:
Esse mês não aportei nada, o dinheiro está parado na corretora ( risco grande) e aumentei minha reserva de emergência.

- RE = 729,99
- Valor em corretora = 3.394,97

Nenhum comentário:

Postar um comentário