quinta-feira, 6 de junho de 2019

Atualização de maio


Maio foi de boas, deu para acumular uma grana e investir nos FII e TD, conforme planejado.
Aproveitei também para vender ações de uma empresa que bateu o topo histórico, empresa com fundamentos fracos, cumpriu a missão de valorização de 300% e fiquei satisfeito. Eu tinha uma mixaria aplicada lá pois o risco de perder tudo era enorme, como continua o risco, decidi vender e ficar tranquilo.

Nesse período não tive nenhuma turbulência, o dinheiro que sobrou após o fechamento do mês foi bom e com isso consegui também aumentar minha reserva de emergência e aplicar um pouco em criptomoedas, comprei 300,00 de BTC e pronto.

Meu cachorro está melhor, quase 100% curado, ainda uso um shampoo (manipulado), além de ser barato ajudou muito. Com o cachorro curado é o fim dos gastos com medicamentos e veterinário. :)

Muito bom ter o cachorro curado e feliz, alegria volta a reinar!

O único inconveniente do mês foi na minha obra.
No meu pátio, tem um local que está com a caída de água inadequada, com isso, quando molha fica uma poça e demora para secar, meu cachorro aproveita para deitar na água e rolar na poça. Conversei com o pedreiro sobre a caída, ele me passou que vou ter que quebrar e arrumar o contra-piso... ainda bem que não coloquei cerâmica na área, uffa... Vou deixa a obra para o segundo semestre, refazer o contra-piso e pintar com um plástico líquido. Não conhecia essa pintura com plástico líquido, me falaram que é bom, vou pagar pra ver. Já to doido para ver o chão pintado, rsrs...

Vai ficar bom d mais esse chão pintado com plástico líquido, ansiedade a 1.000%.

Agora os investimento... Esse mês foi uma beleza, sem gastos inesperados e mais dindin para investir


Vou começar pelos gastos:

GASTOS FIXOS = 1.438,25

GASTOS VARIÁVEIS =2.332,17
TOTAL DE GASTOS =3.770,42

LUCRO DO TRABALHO = 8.661,58

LUCRO DA CARTEIRA = 4.994,97

TOTAL PARA INVESTIR = 11.656,55‬


Agora os investimentos de maio
No total aportei 11.656,55, como faço uma diversificação para aguentar o tranco do mercado, investi em ativos variados e aumentei minha reserva de emergência.

- 550,00 = NTNB PRINC 2045
- 400,00 = NTNB PRINC 2035
- 500,00 = NTNB PRINC 2024 
- FII =6.606,55
- BTC = 500,00
- RE = 2.000


Mês de maio tudo conforme planejado, sem nenhum imprevisto.

Segue o gráfico do mês



Nenhum comentário:

Postar um comentário